sexta-feira, 30 de julho de 2010

Em defesa da punição dos culpados pelo assassinato de mulheres!

Em defesa da punição dos culpados pelo assassinato de mulheres!

O saite Portogente publicou artigo sobre a prisão do goleiro Bruno, envolvido no assassinato de uma de suas namoradas. Em seguida um leitor chamado Aderaldo (não sei se o nome é verdadeiro), de Brasília postou comentário escandalosamente machista e preconceituoso.

Não pude deixar de me manifestar e respondi:

Por princípio, tendo a não responder às pessoas que parecem se utilizar do anonimato para dizer o que pensam. Aprendi que isso se chama covardia!
Como é possível alguém culpar as mulheres, mesmo após tantos crimes cometidos contra elas?

Basta acompanhar o noticiário para listar quantas foram assassinadas por aqueles com quem tiveram relacionamentos amorosos. Mesmo após a mudança do código civil, alguns homens ainda se sentem no direito de agirem "em legítima defesa da honra".

Não questiona o modelo econômico que incentiva o consumismo, ou a indústria da beleza que induz as meninas a utilizarem o corpo para fazer sucesso. Ao contrário, os mesmos homens que desprezam as mulheres que não estão na forma física proposta pela mídia culpam aquelas que, no vigor da juventude, beleza e seguidoras dos padrões machistas de serem "mulher objeto".

Não é possível que, em pleno século XXI, a mulher tenha que ser responsabilizada por sua própria morte!

Meus pêsames "Aderaldo", mas torço para que você ao menos reflita sobre os acontecimentos. Penso que você tem mãe, irmãs, mulher, namorada ou filhas.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de conversar com você a respeito da violência contra as mulheres. Como eu faço?
e-mail: filosofofer@hotmail.com